Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Isto É Peanurs

"Tudo bem consigo?"

Quando nos ligam para vender qualquer coisa, a primeira coisa que ouvimos (depois do típico "bom dia" ou "boa tarde") é a pergunta "tudo bem consigo?". Se houvesse um prémio para momento mais hipócrita de sempre, seria este momento a ganhá-lo.

 

Ninguém quer realmente ouvir a nossa resposta a essa pergunta. Imaginem que o vosso cão acabou de ser atropelado por um camião e vos ligam da NOS para ver se querem aderir a um novo pacote de TV. Se forem pessoas verdadeiras, vão responder à pergunta "tudo bem consigo?" com um "não" e começam a contar todos os momentos felizes que viveram com o vosso cão. Acham que um perfeito desconhecido à procura de umas comissões quer ouvir o quão lindo era o vosso pastor alemão? Não. É por isso que temos tendência a dizer simplesmente "tudo, e consigo?". Ora, há aqui a considerar dois pontos:

 

1. retribuir com a mesma pergunta faz de nós tão ou mais hipócritas que a pessoa que a fez em primeiro lugar;

 

2. retribuir apenas com "tudo" faz de nós mal educados.

 

É uma questão de escolhas: ser hipócrita ou mal educado. Eu vou mudando de técnica. Até ao dia em que respondo "não", para ver se a pessoa do outro lado me pergunta o que é que se passa.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Jessica 26.05.2016 15:27

    Isso sim era lindo!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.