Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Isto É Peanurs

Sem séries para o verão? Eu resolvo!

Os mais atentos ao mundo das séries sabem que a chamada summer season é bastante fraca a nível de quantidade. Mesmo eu, que tenho padrões de qualidade de séries bastante baixos (vi Once Upon A Time até metade da temporada passada e isso diz muito sobre mim), tenho dificuldade em arranjar séries de verão de qualidade. E quando arranjo, acabam canceladas. Como eu sou uma pessoa que gosta de ajudar, trago-vos 5 séries de verão com certificado de qualidade (mais ou menos) meu.

 

Mr. Robot

 

 

 

É definitivamente a melhor série de verão (senão mesmo a melhor série da atualidade) e nem vale a pena tentarem dizer que não. A história é simples: um rapaz que trabalha numa empresa informática é hacker nos tempos livres. Mr. Robot é um mundo à parte neste universo das séries. Extremamente bem feita, gravada, escrita... As personagens são todas de outro mundo e os actores fazem jus a isso mesmo. Para quem nunca viu: de que é que estão à espera? 

 

Humans

 

 

 

Humans é uma das muitas séries americanas baseadas em séries nórdicas e esta funciona muito bem. Basicamente o mundo evoluiu ao ponto de humanos poderem comprar robôs iguais a humanos que fazem tudo o que eles quiserem. Alguns desses robôs têm um defeito de fabrico e conseguem pensar por si mesmos. É a partir daqui que se desenvolve a história. Para quem gosta de ficção científica, tem de ver e quem não gosta também (eu sou daquelas pessoas que não gosta)!

 

BrainDead

 

 

Esta é de todas as minhas recomendações aquela que menos deve agradar a todos. BrainDead é uma espécie de comédia política contada através de uma história quase de terror. Difícil de imaginar, certo? Deixem-me tentar explicar melhor... Há um meteoro que cai na terra e entretanto é levado para Washington. Desse meteoro começam a sair insectos alienígenas que entram nas cabeças dos políticos e lhes comem o cérebro. Que sentido é que isto faz? Nenhum, mas tem piada e o elenco é muito bom. E aquele "previously on" que há no início dos episódios é cantado e é absolutamente genial. 

 

Wayward Pines

 

 

 

 

Esta é daquelas séries em que a primeira temporada é absolutamente estrondosa e a segunda deixa muito a desejar. Mesmo assim (e faltam-me dois episódios para acabar a segunda temporada) com o decorrer dos episódios os criadores da série conseguiram salvar o que à partida era um caso perdido. 

 

Stranger Things

 

 

Stranger Things parece ser aquilo a que se chamaria "the next big thing". Toda a gente fala da série e até eu, que não sou facilmente influenciável pela opinião geral, decidi ver o pilot. Nada do outro mundo, mas tem potencial para se tornar, ao longo dos episódios, a série excelente que todos descrevem.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.