Pequena reflexão sobre a vitória do Sporting
O mundo vai acabar em breve. Num espaço de dias, o Sporting ganha um título e o Blatter despede-se. É provável que a decisão do ex-presidente da FIFA tenha sido causada pelo Sporting. Quem sabe se Blatter não disse um dia "demito-me quando o Sporting ganhar um título"?
Mas importa referir as coisas importantes desta Taça de Portugal. A mais relevante parece-me sem dúvida a felicidade de Marco Silva. Está na cara que o treinador dos leões é o maior sportinguista que conhecemos. Na recepção na Câmara de Lisboa, os adeptos entoavam o típico cântico "e quem não salta é lampião" e todos saltavam menos Marco Silva. Tive pena dele. Pena que não tivesse ido ao marquês celebrar o campeonato que a sua equipa do coração venceu, mas não se pode ter tudo. Ainda em relação a estes cânticos: descansem porque nós e as nossas três taças desta época estamos a morrer de inveja vossa!
Já pararam para pensar naquilo que alcançaram nas vossas vidas enquanto o Sporting ficava a zeros, época atrás de época? Tentei explicar aos meus pais isto, mas eles continuam a dizer que eu não faço nada, mas vejamos tudo o que fiz nestes sete anos:
- Acabei o 9.º ano
- Fiz o secundário
- Mudei-me para Lisboa
- Licenciei-me
- Acabei (quase) uma pós-graduação
Mas parabéns ao Sporting. De vez em quando também gosto de ver as equipas mais pequenas no topo.