Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Isto É Peanurs

E se o Papa se tivesse enganado?


Hoje estava a folhear o Região de Leiria (jornal de que o meu pai é assinante há milénios mesmo que leia só uma página por semana) e lá estava a notícia de que o Papa ligou para uma paciente argentina que está internada no Hospital de Leiria. 

Primeiro que tudo é preciso reconhecer a inteligência da senhora que imigrou para Portugal mas escolheu a única cidade com Nutelleria para viver. Mas mais importante do que isso é fazer uma análise profunda a um problema que assola a minha casa. O telefone cá de casa toca constantemente (muitas das vezes acorda-me) e a minha mãe raramente o atende. Ainda me lembro dos tempos em que o telefone cá de casa era daqueles que não mostravam os números que estavam a ligar. Desde que mudámos de telefone que tem sido um pesadelo. Primeiro tínhamos um telefone que fazia um barulho mais irritante do que o Nuno Guerreiro a cantar e que se ouvia na freguesia vizinha. Agora temos um telefone mais moderado mas que mesmo assim chateia. 

Vivendo no distrito de Santarém, o indicativo do telefone cá de casa é o mesmo de Leiria (faz imenso sentido, eu sei) e portanto o Papa pode muito bem ter-se enganado e ter ligado cá para casa. Tenho uma enorme quantidade de chamadas não atendidas de números desconhecidos. Se a minha mãe atendesse o telefone se calhar tinha falado com o Papa. Como ela nunca atende o telefone, nunca vai saber.

Já lhe falei nesta teoria. Ela diz que eu sou maluca. Mas ela diz sempre isto.

2 comentários

Comentar post