Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Isto É Peanurs

Bruno de Carvalho vs. criança

Sempre soube que Bruno de Carvalho era a pessoa indicada para estar à frente do Sporting. Ou ele ou uma criança. Mas as birras das crianças geralmente são menos interessantes do que as de Bruno de Carvalho. Além disso uma criança possui uma capacidade argumentativa muitas vezes superior à de Bruno de Carvalho (se ele vê isto temos comunicado) mas não consegue exprimir-se tão bem. 

Uma criança, quando castigada pelos pais, tem tendência a dizer "mas não fui só eu que fiz  e só eu é que sou castigado". O presidente do terceiro classificado diz "tenho a certeza que nos próximos dias haverá um vídeo promocional da marca, sobre os vários erros cometidos esta época nos jogos do Benfica, pois darão com certeza notas bem mais artísticas do que esta". Traduzindo para uma linguagem que todos entendemos: vocês gozaram com o frango do Rui Patrício, agora gozem com os tremendos erros cometidos pela equipa que está em primeiro lugar do campeonato. O Benfica fartou-se de ser acusado de ter um pacto com o Porto contra o Sporting. Agora quem é que compactuou com quem? Só o Benfica é que tem vídeo? O Porto não errou? Não errou e está em segundo? O Benfica está mesmo forte.

Mas temos de compreender o lado do Bruno de Carvalho. Tal como ele, eu também gosto de mandar uns bitaites de vez em quando. A diferença é que, no geral, não exijo que ninguém me peça desculpa por nada para depois dizer "sempre aprendi que as desculpas não se pedem, evitam-se". Para quê exigir a Sagres a dar-se ao trabalho de pedir desculpas se não são para serem aceites? É por isto que este país não anda para a frente. Enquanto podiam estar a trabalhar, o pessoal da sagres estava a pedir desculpas ao menino. Lembro-me de uma vez estar no continente e querer uma barbie. Gritei e chorei imenso até que a minha mãe se foi embora e decidiu deixar-me a gritar e chorar sozinha. Uma semana em minha casa e o Bruninho perdia a mania das birras. 

Resta-me dizer que "o melhor guarda-redes de Portugal e um dos melhores da Europa" é, na minha modesta opinião, capaz de deixar desconhecidos como Neuer, Courtois, Buffon, Petr Cech e até Júlio César e Oblak a um canto enquanto pratica o seu fenomenal futebol.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.