Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Isto É Peanurs

Benfica - Galatasaray em muito mais que meia dúzia de pontos

Tenho bastantes coisas para dizer. Ponto um (e o mais importante): há um ano que não ia à Luz ver o Benfica e fui ontem. Porque é que não fui antes? Primeiro que tudo porque o Benfica exagera à força toda no preço dos bilhetes para não sócios (é verdade, eu não sou sócia do Benfica) e depois porque não tem havido nenhum jogo que me desperte tamanho interesse ao ponto de ir a Lisboa vê-lo. Ontem fui por uma razão bastante clara chamada Sneijder. Antes do sorteio da Champions tinha dito que se o Galatasaray ficasse no grupo do Benfica ia à Luz ver o Sneijder, que é um dos meus jogadores preferidos, e assim o fiz.


Mas falemos do jogo. Todos sabíamos que, à partida, o meio campo estaria bastante condicionado pelas ausências de Samaris e Fejsa. Não sendo um jogador fenomenal, André Almeida acabou por não comprometer (até porque o Sneijder fez uma exibição bastante pobre para bem do Benfica). Talisca fez, a meu ver, a melhor exibição desta época. Está longe do Talisca que vimos nos primeiros meses da época passada, mas pelo menos também não fez muitas asneiras. Também os laterais estiveram bem, na medida dos possíveis.

Na frente está visto que Jonas está a passar por um péssimo momento. Marcou um golo? Sim, mas a quantidade que tem falhado ultimamente é assustadora. Acredito que renda mais com Mitroglou do que com Jimenez, mas quem sou eu para questionar a aposta num avançado que marcou um golo na época passada? (e sim, eu sei que o Mitroglou estava lesionado).

Ainda na frente, o caso de Gaitan é surreal. Confesso que ainda não sei o que é que ele fez (foi numa altura em que tinha toda a gente de pé à minha frente e com um metro e 57 é difícil ver o que quer que seja nestas condições), mas pelos comentários foi pura estupidez. Não sabia que se faziam vénias a quem é expulso estupidamente. Eu não as fiz, mas isso é porque não gosto do Gaitan. Não é de agora mas está a ficar mais grave. Então eu vou fazer vénia a um jogador que faz um bom jogo e tira férias um mês? Vou venerar alguém que, claramente, está no Benfica contrariado e não vê a hora de sair? Vou aplaudir um jogador que joga apenas para a nota artística e muitas vezes se esquece da equipa? Poupem-me. Foi expulso porque é estúpido, deixou o Benfica com 10 quando o Galatasaray ainda podia perfeitamente empatar mas venera-se! Mais facilmente fazia vénias ao Eliseu.


O outro jogador que merece destaque é o capitão. Luisão pediu respeito aos adeptos que o criticam, que dizem que ele está acabado. Eu, como a maioria dos benfiquistas, adoro o Luisão. Adoro mesmo. Está cá há 12 anos. Sempre me lembro dele e é o único que merece envergar aquela braçadeira, mas há alturas em que devia pensar um bocado. Dizer que ele está a um nível muito inferior ao da época passada é a mais pura das verdades. E digo isto do Luisão como disse do Gerrard na época passada (e o Gerrard é o meu jogador preferido). Um golo (que acabou por dar os 3 pontos ao Benfica) não salva todos os erros que vi mesmo à minha frente. E não foi só ontem ou frente ao Sporting. O Luisão está em baixo de forma e qualquer um vê isso. Não significa que não o respeite, que não lhe esteja grata ou que não o admire.

Por último, finalmente Rui Vitória deu uma oportunidade ao Cristante (aquela que eu andava a pedinchar há tanto tempo e que me fez gritar que nem louca no estádio). Parece-me lógico que não lhe volte a dar nenhuma depois daquilo que o italiano mostrou ontem. Está visto que o Pizzi é melhor, a milhas. Toda esta "análise" é condicionada pelo facto de eu ter ficado numa das bancadas atrás da baliza (que nem me deixaram ver decentemente os golos do Benfica).

P.S. Se eu ganhasse um euro por cada vez que o Rui Vitória diz "caminho", contratava o Messi para o Benfica brevemente!