As piores séries de 2016
Pessoas normais falam das suas séries preferidas. Eu faço o contrário primeiro para ter a certeza que as pessoas não caem na tentação de ir ver as piores séries que por aí andam.
Arrow
Arrow nunca foi uma boa série, é um facto. Mas via-se. O problema foi precisamente esse: uma pessoa começa a ver porque "nem é mau" e entretanto a série ganha mais e mais seguidores e eis que continua a ser renovada eternamente independentemente de já nem sequer ter história. É este o caso. O final da temporada passada de Arrow foi doloroso e levou a que eu desistisse de ver a nova temporada e para eu deixar de ver uma série que sigo há anos, é preciso ela bater bem lá no fundo.
CriminalMinds: Beyond Borders
Não sei se é por não ser fã de spin-offs ou não, mas a verdade é que este está longe de me cativar como a série principal. Provavelmente são as personagens desinteressantes ou a falta de talento dos atores, mas a verdade é que esta série perde até para o outro spin off que Criminal Minds teve há uns anos. E é estranho porque casos interessantes + países estrangeiros até parece ser uma boa combinação, mas não funcionou.
Once Upon A Time
É difícil opinar sobre uma série que (felizmente) deixei de ver em dezembro de 2015 mas como tenho amigos que gostam de perder o seu tempo e de me fazer perder o meu a contar-me o que se passou, sinto-me no direito de incluir a série aqui. OUAT é a típica série que devia ter acabado na primeira temporada quando estava boa. Prolongar o que não tem prolongamento é estúpido. É um bocado como aqueles jogos de futebol péssimos durante 90, que vão a prolongamento para nada porque todos sabemos que aquilo vai acabar em penaltis. OUAT há muito que tinha batido no fundo, mas andar a separar um Regina boa de uma má e afins é outro nível.
The Big Bang Theory
Quem me conhece sabe que eu não gosto de séries de comédia maioritariamente porque é difícil fazer-me rir genuinamente. O Sheldon tinha esse poder. O problema é que aconteceu ao Sheldon o que nunca ninguém achou ser possível: mudou. Essa mudança foi para pior. Neste momento o Sheldon é um nerd apaixonado e, além de extremamente cliché, isso não tem qualquer tipo de piada. Por mim matava-se a Amy e resolvia-se o problema de uma vez por todas.
The Blacklist
Lembram-se da última temporada de The Blacklist? Eu também não. Deve ter sido boa. Já esta nova temporada é impossível esquecer de tão má que foi. Para mim há uma coisa que nunca funcionou nesta série: o personagem principal. Sendo isto uma cópia das outras mil séries em que há uma equipa de polícias ou pessoal do FBI e um consultor, seria de esperar que o consultor fosse amado por toda a gente como era o Patrick Jane de The Mentalist ou o Neal Caffrey de White Collar. Mas nunca consegui simpatizar com o Reddington nem tão pouco com a Liz que é das personagens mais irritantes que há. Esta temporada só vem confirmar este meu sentimento: é a Liz burra como tudo à procura da filha e o Reddington também à procura dela enquanto tenta esconder que é o pai da Liz quando toda a gente já sabe disso desde os primeiros episódios.
The Vampire Diaries
Há maneira de uma série sobreviver à saída da personagem principal? Claro que não. Mas The Vampire Diaries já tinha batido no fundo bem antes da Nina Dobrev decidir abandonar a série. Felizmente fê-lo porque caso contrário acredito que daqui a cinco anos a série ainda estaria no ar. A maneira como a temporada passada acabou só provou que já não há ideias novas e quando assim é, mais vale acabar de vez. Agora resta-me ser forte e acabar esta última temporada.
The Walking Dead
É oficial: deixei de ver The Walking Dead. Amigos, orgulhem-se de mim. Não é que esta tenha sido a pior temporada da série, mas está a ser a mais secante. Não é a introduzir um bom vilão que se salva uma série. Por muito que o Negan tenha dado uma vida nova à série, os discursos supostamente para nos fazer pensar continuam desinteressantes. Outra coisa que não funciona são os episódios de 1 hora a seguir a história só de uma personagem.
Wayward Pines
"Como passar da lista de melhores séries para a das piores em apenas um ano", um livro a ser lançado pelos responsáveis por Wayward Pines. Wayward Pines foi extraordinária na primeira temporada e de longe uma das minhas séries preferidas de 2015. Parece que muitos concordaram comigo e o sucesso da série levou a que a ideia inicial de ter apenas uma temporada fosse posta de lado. Péssima decisão. O protagonista morreu no último episódio por isso eles arranjaram um novo. Mais uma péssima decisão. Aliás, tudo foram más decisões. Eram personagens desinteressantes, atores com falta de jeito e uma história que passou de extraordinária a estúpida.
E vocês? Quais foram as séries mais fracas que viram em 2016?