Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Isto É Peanurs

As melhores séries de 2016/2017

Setembro e outubro são os meses em que começam novas séries. A chamada fall season não trouxe muitas séries boas este ano, mas as que trouxe são de um nível bem melhor do que o que se tem visto. Como eu não quero que ninguém fique sem nada para ver, trago aquelas que são para mim as melhores séries desta fall season e penso que as escolhas são unânimes.

 

1. Westworld

 

 

Vamos ser honestos: de cada vez que ouvimos um nome sonante de Hollywood como parte do elenco de uma série, há sempre uma curiosidade extra. Desta vez é Anthony Hopkins que decidiu deixar Hollywood para se juntar à HBO e àquela que já é considerada a substituta de Game of Thrones. Ora, eu não vejo Game of Thrones mas esta série teve uma aceitação tão grande que me convenceu a dar-lhe uma chance. Não achei o primeiro episódio a melhor coisa do mundo, mas o segundo convenceu-me. É uma mistura de ficção científica com a dose certa de mistério. Mas então de que é que fala Westworld? Westworld é um "parque de diversões" para adultos onde humanos convivem com robôs (um bocadinho ao jeito de Humans) e é a partir desta premissa que se desenvolve a história que pode parecer um pouco estranha, mas nada com ver os primeiros dois episódios já disponibilizados.

 

2. This is Us

 

 

Passemos então para uma série completamente diferente. This is Us é outra das séries que está a ganhar fãs atrás de fãs. Confesso que não estava na minha lista de pilots para ver este ano, mas à medida que via mais gente a dizer bem da série que fiquei com curiosidade. Ainda bem que decidi ver o primeiro episódio. Não é de todo o meu género de série, mas a história está extremamente bem construída se tivermos em conta que estes temas já foram falados mil e uma vezes no pequeno ecrã. A série junta um casal que está à espera de trigémeos, um outro casal, uma mulher obesa e um ator infeliz com o papel que tem numa série. O que é que todas estas personagens têm em comum? Isso deixo que sejam vocês a descobrir no final do primeiro episódio (sendo que a meio já toda a gente começa a desconfiar). É a partir das relações entre todos estes personagens que a história se desenrola.

 

3. Designated Survivor

 

 

A crítica parece ser também unânime sobre Designated Survivor. Para mim foi a melhor estreia desta temporada e é a única que vou ver assim que sai. Designated Survivor conta a história de um homem que foi despedido do seu cargo de secretário da habitação de manhã e que há noite é eleito presidente dos Estados Unidos. O primeiro episódio é muito bom e prende do início ao fim. A partir daí começa a adensar-se o mistério sobre quem terá explodido o Capitólio e começam também as complicações para o novo presidente por quem é impossível não torcer. Mais simples que isto não há. Designated Survivor prova que qualquer um seria um melhor presidente que o Trump, até o Jack Bauer.

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.