Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Isto É Peanurs

E os nomeados são...

As nomeações deste ano dos Globos de Ouro surpreenderam-me de uma maneira que não achava possível. Não posso falar em justiça ao nível do cinema porque não vi nenhum dos filmes (ainda) mas enquanto seriólica, só posso ficar feliz por ver duas das melhores séries que vi este ano reconhecidas.

 

Mr. Robot está nomeada para "Melhor Série Dramática" juntamente com a famosíssima Game Of Thrones e mais umas quantas. Não pensava sequer que poderia ver Mr. Robot nomeada. Mas está. Bem como Rami Malek (o actor principal) para melhor actor. Sou suspeita, mas atrevo-me a dizer que merece ganhar. Uma série surpreendente do início ao fim com uma interpretação brilhante.

 

 

Eva Green está nomeada para "Melhor Actriz Dramática". Finalmente! Foi preciso mais uma temporada de Penny Dreadful para lhe reconhecerem o talento. Confesso que nem gostava muito dela até a ver como Vanessa Ives. Seria complicado arranjar alguém mais adequado ao papel.

 

 

 Mas se Mr. Robot e Eva Green não foram surpresas totais, a nomeação de Mozart In The Jungle para "Melhor Série de Comédia ou Musical" é algo completamente inesperado. Não porque a série não tenha qualidade para isso, pelo contrário. Mas é uma série produzida pela Amazon e com pouco público. Eu mesma comecei a vê-la por já ter as restantes em dia. Despachei-a em dois ou três dias e é, de facto, genial. Não espero que ganhe, mas a nomeação já me deixou feliz. Afinal não são apenas as séries "que todos vêm" que levam nomeações.

 

Por outro lado, as injustiças foram as não-nomeações de Wes Bentley e Denis O'Hare para "Melhor Actor Principal em Mini-série" e "Melhor Actor Secundário em Mini-série", respectivamente. E isto apenas porque a Lady Gaga está nomeada pela mesma série. Nada contra a nomeação, mas os outros dois actores fazem um trabalho relativamente melhor na mesma série e não mereceram nomeação.