Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Isto É Peanurs

Como tornar uma série (ainda mais) interessante

Para quem nunca viu Arrow nem sabe do que se trata, é preferível ficar assim. Para quem viu/vê, certamente partilha do meu drama. Uma série começa a descambar quando as personagens morrem, mas afinal não morreram mesmo porque há sempre mil e uma maneiras de as salvar. A partir deste momento há duas soluções: ou se mantém a qualidade duvidosa, ou se piora. Arrow conseguiu piorar. E atenção: engane-se quem acha que é fácil chegar ao nível em que está Arrow neste momento.

 

 

Long story short, esta temporada o vilão é mágico. Mas não é um mágico qualquer. Ele possui magia porque tem uma estátua qualquer que absorve o poder de quem ele mata e, por isso mesmo, quanto mais gente ele matar, mais poder tem. Até aqui tudo fenomenal. Mas isto melhora. A 3 episódios do fim descobrimos o grande plano deste vilão: destruir o mundo com bombas nucleares. E como é que ele se salva? Esta é a minha parte preferida. Este senhor é uma génio da construção e fez uma cidade para onde entras através dos esgotos. Melhor: esta cidade é uma espécie de Wayward Pines misturada com Under The Dome, já que há um campo elétrico à volta da mesma que impede as pessoas de saírem. Como é que os nossos heróis preferidos saem? Ninguém sabe. Mas foquemo-nos no que realmente importa: há uma cidade subterrânea que, ao que parece, é completamente plausível para os criadores da série. Claro que, um episódio depois a cidade é destruída. Houve claramente defeitos de construção.

 

Seria de esperar que o vilão quisesse desistir do seu plano de destruir o mundo por já não ter maneira de se salvar. Errado! O vilão continua a querer matar tudo e todos, inclusive ele mesmo e a sua filha. Para isso as bombas nucleares são lançadas. Seria de esperar que desta o mundo acabasse mesmo (e a série, já agora), mas não. O protagonista faz um discurso super desinteressante e as pessoas, que se preparavam para fugir da cidade, ficam porque querem lutar. Logicamente era o que eu faria. Nisto, faltam poucos segundos para tudo ficar em cinzas quando alguém se arma em Mr. Robot e desvia a trajetória da bomba! Nisto, o vilão já está super poderoso porque se fartou de matar gente e não devia haver maneira de o matar. Mas há. O nosso grande herói tinha aprendido que podia canalizar a magia do seu oponente se tivesse mais luz do que escuridão em si. O mesmo herói que tinha dito que era impossível vencer o vilão. Mas nada é impossível quando uma cidade inteira fica a lutar ao teu lado, não é verdade? E assim acabou tudo bem em Arrow. Mal posso esperar pela próxima temporada!

1 comentário

Comentar post