Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Isto É Peanurs

Azia

http://www.cookie.com.br/site/wp-content/uploads/2015/04/Mel%C3%A3o.jpg

 

Diz o site do conhecido medicamento Gaviscon que a azia "ocorre quando o ácido, que normalmente se encontra sobre o revestimento de protecção do estômago, reflui para o esófago (canal que conduz os alimentos). Como o esófago não está tão bem protegido como o estômago, o ácido pode irritar o revestimento do esófago, o que pode provocar sintomas dolorosos, que podem durar de alguns minutos até algumas horas".

 

Agora que já provei que este texto tem tudo para estar repleto de informação interessante, deixem-me que vos diga que a azia não tem nada a ver com isto. Azia é empatar 3-3 depois de estar a ganhar 3-0 à meia hora de jogo. Isso sim é azia. E é daquela que causa ódio a pessoas de quem ainda ontem gostávamos (e amputar o Lindelöf). "Mais vale um empate que sabe a derrota que uma derrota que sabe a empate", li eu ontem no twitter. Mais valia era não se deixarem empatar otários!

 

E quando uma pessoa está quase a esquecer, vai ouvir a mixórdia e lembra-se que há mais pessoas com uma azia enorme. Porque "se as segundas partes fossem boas, eram as primeiras". Era fazê-los vir a pé da Turquia para cá. Não ganhem ao Nápoles não.

 

 

1 comentário

Comentar post