Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Isto É Peanurs

As melhores séries de 2016

Pensei para comigo mesma que não fazia muito sentido eleger as piores séries de 2016 se não elegesse também as melhores. Entre séries que estrearam este ano e séries que já vão em temporadas avançadas, aqui estão aquelas que eu considerei as melhores do ano passado:

 

American Crime Story

 

 

Confesso que as semelhanças (que são nenhumas) com American Horror Story me fizeram ignorar esta série durante bastante tempo. Foi até uma amiga minha me falar nela e despertar em mim curiosidade. Ao que parece tenho amigos que me conhecem melhor do que eu própria porque eu vi esta série num ápice. Não conhecia bem o caso que esta aborda e portanto para mim era tudo novidade. Também não fui ler nada antes de acabar a temporada, claro. A série é muito bem feita e a caraterização dos atores também muito boa. Tudo muito fiel à realidade e, mesmo eu não sendo grande fã de séries ou filmes adaptados de situações reais, tenho de dar o braço a torcer e admitir que American Crime Story merece todos os louvores.

 

Berlin Station

 

 

Berlin Station é o típico caso de "isto não parece mau, vou ver o pilot" que passa a "o pilot é confuso mas não é péssimo e gostei do personagem principal por isso vou dar uma oportunidade a isto" que rapidamente se transforma em "COMO ASSIM TENHO DE ESPERAR MAIS UMA SEMANA PELO PRÓXIMO EPISÓDIO? PRECISO DELE AGORA". Numa breve descrição: Berlin Station junta agentes da CIA que trabalham na Alemanha (caso não dê para perceber pelo nome). Tudo começa com um Edward Snowden lá do sítio que torna públicos vários documentos secretos da CIA e a história acaba por girar à volta disso. Ao início pode parecer um pouco confuso, mas à medida que a série avança fica tudo mais claro.

 

Designated Survivor

 

 

O que posso eu dizer mais sobre esta série? Elegi-a como uma das melhores estreias da fall season e continuo a achar o mesmo. Aliás, as pessoas sabem o quanto as chateio para verem esta série. E não é ao acaso que eu o faço. A série é mesmo boa. É aquele tipo de série em que cada episódio nos deixa ansiosos pelo seguinte e em que não sabemos de que personagens desconfiar ou não. E agora só em março. Vocês sabem lá o drama que é esperar pelo próximo episódio. 

 

Mozart In The Jungle

 

 

Apesar de ainda não ter visto a terceira temporada (que saiu no final de dezembro) e mesmo que a segunda tenha saído no final de 2015, eu via- em 2016 por isso faz sentido incluí-la na lista. Comecei a ver Mozart In The Jungle num dia em que não me apetecia ver uma série de 40 minutos. Já passava da meia-noite e eu queria ir dormir daí a pouco e lá estava o pilot mesmo à minha frente. Escusado será dizer que não vi apenas o pilot. A segunda temporada, apesar de diferente da primeira, mantém a qualidade, os personagens peculiares e a música clássica. Há uma razão para a série ter recebido um Globo de Ouro no ano passado e este ano estar novamente nomeada.

 

Mr. Robot

 

 

Provavelmente a série mais bem escrita que já vi. Há quem tenha achado a segunda temporada um bocadinho "seca" mas a verdade é que até nos momentos em que a história não evolui grande coisa, a série é genial. Aquele discurso sobre Deus ainda me faz pensar e  ter uma série que faz pensar é raro nos dias de hoje. Além disso, o momento da série em que percebemos que *spoiler alert* ele afinal está na prisão a imaginar aquilo tudo é tão bom ou melhor que aquele da primeira temporada em que percebemos que afinal o pai dele está morto. Ainda agora me chateia o facto de o Tyrell não ter aparecido mais cedo na temporada, mas não se pode ter tudo. 

 

Last Man Standing

 

 

Esta é a série mais random desta lista e está aqui precisamente como oposição a The Big Bang Theory. Se uma perdeu a piada, a outra continua sem desiludir. Last Man Standing pode não ser incrível mas faz-me rir e tendo em conta a dificuldade de tal tarefa, faz sentido incluí-la na lista. O Tim Allen tem um dom!

 

Penny Dreadful

 

 

Não teve o final que todos nós desejaríamos, mas talvez não existisse mesmo nenhum mais adequado. O que dizer desta série? Foram três temporadas em que as personagens mais assustadoras que conhecemos se misturaram no mesmo mundo. E depois de uma segunda temporada de que eu não tinha sido particularmente fã, nada melhor que uma terceira como esta. Série a ver para quem nunca se deu ao trabalho. 

 

Stranger Things

 

 

Presença obrigatória em todas as listas deste tipo e não há muito que eu possa dizer sobre a série que já não tenha sido dito. Quem não viu, vá ver!

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.