Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Isto É Peanurs

A r3virav0lta do Sporting

Infelizmente não pude ver a quase-r3virav0lta do Sporting com a atenção que queria. Comecei a ver o Besiktas vs. Liverpool às 18h e planeava ver a r3virav0lta logo de seguida. Infelizmente as coisas não correram como eu desejava. O Besiktas acabou por marcar um golo o que levou o jogo a prolongamento e posteriormente a penaltis. Foi chato. Primeiro porque não aprecio que as equipas com as quais simpatizo tenham de enfrentar penaltis (principalmente quando não têm o Gerrard), mas sobretudo porque o jogo se prolongou e não me permitiu ver a r3virav0lta.

Acabado o jogo do Liverpool (que perdeu, como seria de esperar) liguei prontamente a televisão para ver a r3virav0lta. Infelizmente deu-me a fome. Mantive a televisão ligada (que eu aprecio sempre barulho de fundo enquanto janto) e fiz o jantar, jantei, lavei a loiça e ainda li um texto para uma aula que tenho amanhã. Enquanto fiz isto tudo, a r3virav0lta continuo a não passar de um hashtag e os comentadores da SIC tiveram no mínimo quarenta e sete mini ataques cardíacos. Sofreram mais que a Juve Leo. 

Como não posso comentar o jogo, porque não lhe dei a devida atenção (com excepção das partes em que o jornalista da SIC gritava de uma maneira que se ouvia do Campo Grande aqui) opto por comentar as fantásticas frases saídas da boca do comentador da SIC. É fácil criticar o Nuno Luz, difícil é encontrar alguém ainda pior. Não queria estar a gabar-me de ter conseguido um feito impossível, mas penso que consegui mesmo. 

Primeiro que tudo, importa esclarecer os mais incultos que o Tanaka não se chama Tanaka mas sim Tanako. É mais ou menos como o Dzeko passar para Zdeko e o Joe Hart para Jo Ar na TVI. Mas melhor que isso é estar a ver um jogo em que o Sporting está a perder a eliminatória por 2.0 e criticar-se o Liverpool que perdeu nos penaltis porque, e cito, "quem calha com o Liverpool tem sempre grandes hipóteses de passar". Ui, vamos gozar os que perderam nos penaltis e não tinham metade dos titulares em campo e exaltar a r3virv0lta do nosso querido Sporting.

Logo depois disto saiu uma frase que gostaria de analisarem três partes distintas:
O jogo do Feyenoord foi interrompido: até aqui tudo bem. É uma informação que, para mim pode não ser muito útil, mas para outros será.
O jogo do Feyenoord foi interrompido. Não estou a ver o jogo: a sério? Então estás a comentar o Sporting vs. Wolfsburgo e não estás a ver o Feyernoord? Vergonhoso!
O jogo do Feyenoord foi interrompido. Não estou a ver o jogo, mas sendo na Holanda deve ser por causa de mau comportamento dos adeptos: mas isso não é mais para os lados da Turquia? Interrompem-se muitos jogos de futebol na Holanda por mau comportamento de adeptos? Curioso eu não me lembrar de nenhuma situação dessas. Mas da mesma forma que ele supôs que esta seria a razão, eu preferi supor que uns aliens estacionaram a sua nave espacial em pleno estádio no meio do jogo. Posso estar certa ou errada. Curiosamente o jornalista da SIC também pode estar certo ou errado e não deixou de dizer o que disse em directo. Cada vez mais me convenço que é por este tipo de coisa que não posso ser jornalista. Não consigo inventar justificações pouco originais como "mau comportamento".

De qualquer das formas foi revigorante "ver" a quase-r3virav0lta do Sporting. É engraçado como é que, estando tantos anos de fora da Europa, se fartaram tão rapidamente. 

2 comentários

Comentar post